AVSEC PARA ATENDIMENTO AO PASSAGEIRO
O curso de Formação em AVSEC para Atendimento ao Passageiro é indicado a todos os funcionários que prestem atendimento direto ao passageiro, incluindo-se funcionários administrativos das empresas aéreas lotados no aeroporto, atendentes de check-in, despachante de empresa aérea, e outros. O objetivo do curso é que ao seu término o aluno deverá ser capaz de identificar as principais ações de Segurança da Aviação Civil, bem como conhecer o funcionamento e organização do aeroporto para garantia de prevenção de atos de interferência ilícita.
informações:
Modalidade:
Formação
Duração:
8 hora(s)
Período:
De
16/10/2024
à
20/10/2024
Horário:
Das
00:00
às
23:59
Local:
EAD
Introdução à segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita;
Credenciamento;
Identificação de passageiro;
Procedimentos para embarque de passageiro armado;
Medidas de segurança relativas ao passageiro, à bagagem de mão e à bagagem despachada;
Reconhecimento e resposta à ameaça de bomba e noções básicas das ações de contingência.
Credenciamento;
Identificação de passageiro;
Procedimentos para embarque de passageiro armado;
Medidas de segurança relativas ao passageiro, à bagagem de mão e à bagagem despachada;
Reconhecimento e resposta à ameaça de bomba e noções básicas das ações de contingência.
Passar por avaliação de antecedentes criminais realizada pelo centro de instrução.
Pessoal envolvido em Atendimento do Passageiro no check-in (despacho de passageiro) ou identificação e aceitação (conciliação) de bagagem despachada; Supervisionar o trânsito de passageiros entre a área de embarque e a aeronave; Identificação e controle de acesso de pessoas à aeronave; Proteção de área estéril ou de aeronave.