CA
AVSEC PARA CARGA AÉREA
Público-alvo
Pessoal envolvido em realizar vigilância em provisões de bordo, serviço de bordo, carga ou correio ou bagagens despachadas; proteção de área estéril ou de aeronave; Recebimento e identificação de carga ou correio na cadeia segura da carga.
OPS
AVSEC PARA OPERAÇÕES DE SOLO
Público-alvo
Pessoal envolvido em realizar vigilância em provisões de bordo, serviço de bordo, carga ou correio ou bagagens despachadas; proteção de área estéril ou de aeronave.
PAX
AVSEC PARA ATENDIMENTO AO PASSAGEIRO
Público-alvo
Pessoal envolvido em Atendimento do Passageiro no check-in (despacho de passageiro) ou identificação e aceitação (conciliação) de bagagem despachada; Supervisionar o trânsito de passageiros entre a área de embarque e a aeronave; Identificação e controle de acesso de pessoas à aeronave; Proteção de área estéril ou de aeronave.
DG-F2
F.2 - Pessoal responsável pela preparação de remessas de artigos perigosos
Público-alvo
O Treinamento e avaliação do pessoal responsável pela preparação de remessas de Artigos Perigosos podem ser adaptados para endereçar apenas as classes, divisões ou até mesmo números UN que o público-alvo prepara para transporte. O treinamento e avaliação podem também estar limitados às tarefas específicas executadas por essas pessoas. Por exemplo, onde o pessoal é responsável apenas por embalar, marcar e etiquetar volumes e sobrembalagens, o treinamento e avaliação podem ser ajustados para que somente essas tarefas sejam tratadas. O pessoal necessita do conhecimento relevante para executar essas funções de forma competente. A matriz de tarefas e conhecimentos apresentada no Apêndice E deve ser utilizada como base para determinar quais conhecimentos apresentada no Apêndice E deve ser utilizada como base para determinar quais conhecimentos são necessários.
DG-F3
F.3 - Pessoal responsável pelo processamento ou aceitação de carga comum
Público-alvo
O pessoal responsável pelo processamento ou aceitação de carga comum deve ser competente para executar tarefas que visem prevenir que artigos perigosos não declarados sejam carregados numa aeronave. Eles podem ser funcionários de agências de carga, empresas de ground handling ou operadores aéreos. O pessoal necessita do conhecimento relevante para executar essas funções de forma competente. A matriz de tarefas e conhecimentos, apresentada no Apêndice E, deve ser utilizada como base para determinar quais conhecimentos são necessários. Treinamento e avaliação adicionais podem ser necessários para o pessoal que assuma responsabilidades adicionais. A lista a seguir apresenta as tarefas que normalmente são executadas pelo pessoal responsável pelo processamento ou aceitação de carga comum.
DG-F4(3)
F.4(3) - Pessoal responsável pelo processamento ou aceitação de remessas de artigos perigosos
Público-alvo
DG-F4(6)
F.4(6) - Pessoal responsável pelo processamento ou aceitação de remessas de artigos perigosos
Público-alvo
DG-F5
F.5 - Pessoal responsável pelo manuseio de carga em um terminal de cargas, e carregamento e descarregamento de compartimentos de cargas de aeronaves
Público-alvo
DG-F6
F.6 - Pessoal responsável pela aceitação de bagagem de passageiros e tripulantes, com passageiros em um aeroporto pelo geren
Público-alvo
DG-F7
F.7 - Pessoal responsável pelo planejamento do carregamento de aeronaves
Público-alvo
DG-F8
F.8 - Tripulação de voo
Público-alvo
DG-F9
F.9 - Despachantes operacionais de voo
Público-alvo
DG-F10
F.10 - Tripulação de cabine
Público-alvo
DG-F11
F.11 - Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC)
Público-alvo
IATA
WORKSHOP
Público-alvo
LIT
TRANSPORTE AÉREO DE BATERIAS DE LÍTIO
Público-alvo
Funcionários de empresas de transporte aéreo, aeroportos, agências de carga aérea ou de expedidores de cargas envolvidos com o manuseio de artigos perigosos e instrutores de artigos perigosos.